Secretaria de Educação Municipal de Baixio Distribui kits “Agricultura Familiar em Casa”

15 jun 2020

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem como finalidades básicas promover o acesso à informação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

O programa é executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A secretaria municipal de educação de Baixio encontrou uma maneira pratica e viável de atender as exigências do programa distribuído os itens alimentícios do PAA aos alunos da Rede Municipal de Ensino já que as aulas presenciais estão suspensas desde o mês de março.

Contando com a parceria da secretaria de agricultura a SEDUC Baixio faz jus ao slogan da gestão (Ação com Humanização) e entregou os kits “Agricultura Familiar em Casa” as famílias em suas residências, respeitando as recomendações dos decretos estadual e municipal mantendo o isolamento social para reduzir os riscos de transmissão no novo coronavirus.

A secretária Ana Paula Farias e a nutricionista responsável pelo PAA em Baixio, Eva Cristina Ribeiro, falaram da importância dos agricultores no programa e no incentivo do governo local para que o dinheiro investido na aquisição dos alimentos gire dentro do município já que os valores são depositados direto na conta de cada produtor rural cadastrado.

Os mais de 100 kits entregues atenderam as famílias de alunos da escola Coronel Humberto Bezerra. No próximo recurso será destinado para outras instituições municipais de ensino.

 

...
A Secretaria de Saúde de Baixio reconheceu o estado de transmissão comunitária da COVID-19 no
A atual Gestão Municipal, alicerçada no lema “Ação com Humanização”, encontrou no iniciar do ciclo
Depois de um ótimo bate-papo na estreia do Proseando, nesta próxima sexta-feira dia 19 de
Pandemia, quarentena, isolamento social...Em tempos de Coronavirus são esses assuntos que tomam conta da nossa
O programa “Criança Feliz” do Governo Federal, deve suas atividades iniciadas em 2017, de lá
A Secretaria de Saúde de Baixio informou via Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (01), que foi
Antes do novo coronavírus (Covid19) tomar as proporções atuais nos noticiários e se propagar pelo
A prefeitura de Baixio, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou nesta quarta-feira
O Governo Federal liberou nesta segunda-feira (18) a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$