Secretaria de Saúde e Legislativo de Baixio no combate ao Câncer de Próstata

22 nov 2017

A Gestão Ação com Humanização, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores do Município de Baixio, realizou na manhã deste dia 22 de novembro, no Plenário da Casa Legislativa de Baixio, atividades relacionadas à conscientização e combate ao Câncer de Próstata, em alusão a Campanha denominada novembro azul, que visa chamar a atenção da população masculina como o objetivo de prevenção dessa patologia que acomete os homens e promoção da saúde desse público.

Esse ano o evento aconteceu com um diferencial, que pela primeira vez contou com a parceria da Câmara de Vereadores, que além de ceder às instalações, realizou com a equipe da Secretaria de Saúde um encontro no plenário da Casa, onde estiverem presentes, além dos Srs. Vereadores e a primeira dama do município Gleice Kelly Alves representado o Senhor Prefeito Jose Humberto Moura Ramalho, Secretários Municipais, profissionais e técnicos da Secretaria de Saúde, um grande número de participantes interessados em obter informações a cerca do assunto em questão.

O evento contou com a seguinte programação: Coleta do material para exame do Antígeno Prostático – PSA, num total de 115 amostras. Palestra com o Coordenador Municipal de Vigilância Epidemiológica, o Enfermeiro José Geraldo Holanda Moura; Café da manhã e sorteio de brindes, com os participantes.

 

...
Se os sinais de um bom inverno forem confirmados, Porteiras terá mais um motivo para
“Baixio avançando cada vez mais!” Essa frase usada pela secretaria de educação do município no
O último dia de festa em Baixio começou por volta das 19hs deste dia 13
Rafa Delegado, Orquestra de Frevo, Luan Pakerô, Zazuêta, Biguinho Show e Arromba Elétrico, Farra de
Que Baixio faz o melhor Carnaval da região? Isso todos sabem! Que só em Baixio
A sexta-feira de pré-Carnaval foi de prevenção em Porteiras. A Secretaria Municipal de Saúde montou
Já era noite quando o Governador chegou no Largo da Estação Ferroviária no centro da
A cidade de Baixio parou para se despedir do seu filho mais ilustre, José Ferreira
Com inadimplência abaixo de 2% e beneficiando diretamente 800 agricultores, o Programa Agroamigo Banco do
[caption id="attachment_4148" align="alignnone" width="830"] Irmã Côca, Sec. Estadual de Meio Ambiente Arthur Bruno e Gleyce