Secretária e Primeira dama do município visitam Educação Infantil

28 fev 2018

Educação Infantil!

Essa é uma das mais importantes etapas da formação da criança, pois é onde ela começa a experimentar o mundo fora do núcleo familiar, faz novos amigos aprende a conviver com as diferenças e faz várias descobertas em todas as áreas do conhecimento.

Hoje dia 28/02/2018, a educação infantil de Baixio foi contemplada com mais uma ação da gestão ação com humanização por intermédio da primeira dama do município Gleyce Kelly Alves dos Santos Ramalhos que também é membro da comissão pelos direitos da infância e adolescência do Selo Unicef em parceria com a secretaria municipal de educação representada pela secretária Ana Paula Farias visitaram a creche do distrito Jurema, as escolas municipais Vicente Parnaiba do Sitio Campos e a escola de educação infantil El Shadai na sede do município, para proporcionar aos alunos da rede pública de ensino, uma manhã de estimulo ao lúdico e a brincadeira infantil com distribuição de brinquedos infantis e sacolinhas para toda criançada.

O brincar é uma atividade essencial ao desenvolvimento infantil e um direito básico garantido pelo estatuto da criança e do adolescente. Toda criança precisa brincar. E sua forma de aprender o mundo, conhecer pessoas e coisas, estabelecer as primeiras relações, resolver problemas, aprender e conquistar segurança psicológica. Por isso, a brincadeira é fundamental para o desenvolvimento, além de ser um direito reconhecido pela convenção sobre os direitos da criança das Nações Unidas.

Baseado nesta importância e nesse direito do brincar que a gestão Ação com Humanização procura por meio de ações educativa e social, oferecer diversão a população infantil e principalmente chamar atenção para a importância das atividades lúdicas. #gestão com humanização/gabinete da primeira dama #SME em parceria com o Selo Unicef edição 2017/2020.

Confira Galeria !

 

 

...
O dia do estudante (chamado também de dia do aluno ou ainda dia do discípulo)
Essa é a mensagem que 80 cursista do PROJETO CRIANDO OPORTUNIDADES receberam na aula inaugural
A autoridade de pai, muitas vezes sinônimo de cara fechada e pouco sorriso, pela árdua
“Pai, nosso herói de todos os dias” E esses heróis foram homenageados nas comunidades rurais
É fundamental que família e escola sigam os mesmos princípios e critérios, ter o mesmo
As pessoas que saíram da zona rural, ou até mesmo aqueles que já residiam na
Em estudo recente realizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan Americana
Do dia 23 ao dia 26 de julho, Baixio recebeu a UNIDADE MÓVEL DE EMPREENDEDORISMO
Mais uma atitude digna de aplausos. A administração Ação com Humanização entregou na tarde deste
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro