Secretária e Primeira dama do município visitam Educação Infantil

28 fev 2018

Educação Infantil!

Essa é uma das mais importantes etapas da formação da criança, pois é onde ela começa a experimentar o mundo fora do núcleo familiar, faz novos amigos aprende a conviver com as diferenças e faz várias descobertas em todas as áreas do conhecimento.

Hoje dia 28/02/2018, a educação infantil de Baixio foi contemplada com mais uma ação da gestão ação com humanização por intermédio da primeira dama do município Gleyce Kelly Alves dos Santos Ramalhos que também é membro da comissão pelos direitos da infância e adolescência do Selo Unicef em parceria com a secretaria municipal de educação representada pela secretária Ana Paula Farias visitaram a creche do distrito Jurema, as escolas municipais Vicente Parnaiba do Sitio Campos e a escola de educação infantil El Shadai na sede do município, para proporcionar aos alunos da rede pública de ensino, uma manhã de estimulo ao lúdico e a brincadeira infantil com distribuição de brinquedos infantis e sacolinhas para toda criançada.

O brincar é uma atividade essencial ao desenvolvimento infantil e um direito básico garantido pelo estatuto da criança e do adolescente. Toda criança precisa brincar. E sua forma de aprender o mundo, conhecer pessoas e coisas, estabelecer as primeiras relações, resolver problemas, aprender e conquistar segurança psicológica. Por isso, a brincadeira é fundamental para o desenvolvimento, além de ser um direito reconhecido pela convenção sobre os direitos da criança das Nações Unidas.

Baseado nesta importância e nesse direito do brincar que a gestão Ação com Humanização procura por meio de ações educativa e social, oferecer diversão a população infantil e principalmente chamar atenção para a importância das atividades lúdicas. #gestão com humanização/gabinete da primeira dama #SME em parceria com o Selo Unicef edição 2017/2020.

Confira Galeria !

 

 

...
O Governo Municipal de Baixio, gestão “Ação com Humanização” através da Secretaria Municipal de Assistência
O Centro de Referência da Assistência Social Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (CRAS III), no
Mais 14 extrativistas porteirenses foram beneficiados com as ações de incentivo à Nota Fiscal, um
Debaixo de sol escaldante centenas de fieis cavaleiros seguem a imagem do santo padroeiro de
O Governo Municipal de Porteiras está concluindo uma série de obras e serviços visando o
E a noite de aniversario chegou, os fogos anunciava que Baixio estava de idade nova,
Galeria com imagens de dois eventos municipais no dia 15 de setembro. Hasteamento dos Pavilhões
Amplie a galeria abaixo e confira tudo o que aconteceu no Desfile Cívico no dia
Confira nas imagens do Click Ceara tudo o que aconteceu neste dia 14 de setembro
Confira as imagens da Feira da Agricultura Familiar e as Atividades Esportivas no dia 14