Secretária e Primeira dama do município visitam Educação Infantil

28 fev 2018

Educação Infantil!

Essa é uma das mais importantes etapas da formação da criança, pois é onde ela começa a experimentar o mundo fora do núcleo familiar, faz novos amigos aprende a conviver com as diferenças e faz várias descobertas em todas as áreas do conhecimento.

Hoje dia 28/02/2018, a educação infantil de Baixio foi contemplada com mais uma ação da gestão ação com humanização por intermédio da primeira dama do município Gleyce Kelly Alves dos Santos Ramalhos que também é membro da comissão pelos direitos da infância e adolescência do Selo Unicef em parceria com a secretaria municipal de educação representada pela secretária Ana Paula Farias visitaram a creche do distrito Jurema, as escolas municipais Vicente Parnaiba do Sitio Campos e a escola de educação infantil El Shadai na sede do município, para proporcionar aos alunos da rede pública de ensino, uma manhã de estimulo ao lúdico e a brincadeira infantil com distribuição de brinquedos infantis e sacolinhas para toda criançada.

O brincar é uma atividade essencial ao desenvolvimento infantil e um direito básico garantido pelo estatuto da criança e do adolescente. Toda criança precisa brincar. E sua forma de aprender o mundo, conhecer pessoas e coisas, estabelecer as primeiras relações, resolver problemas, aprender e conquistar segurança psicológica. Por isso, a brincadeira é fundamental para o desenvolvimento, além de ser um direito reconhecido pela convenção sobre os direitos da criança das Nações Unidas.

Baseado nesta importância e nesse direito do brincar que a gestão Ação com Humanização procura por meio de ações educativa e social, oferecer diversão a população infantil e principalmente chamar atenção para a importância das atividades lúdicas. #gestão com humanização/gabinete da primeira dama #SME em parceria com o Selo Unicef edição 2017/2020.

Confira Galeria !

 

 

...
Sexta-feira 13! Para muitos, essa data não traz bons presságios.  Mais em Baixio esses prenúncios
Já se vão 08 meses desde a implantação e o novo modelo educacional de Porteiras,
A euforia jovem deu lugar ao silencio total. O costumeiro barulho dos alunos na hora
A manhã deste sábado (07) foi movimentada para a equipe da secretaria municipal de saúde
A Secretaria Municipal de Cultura juntamente com a Administração Ação com Humanização realizou nesta quinta-feira
Equipe reforçada, qualidade priorizada. Lema que justifica a integração de novos profissionais à Saúde pública
Com o objetivo de ajudar as famílias carentes de Baixio, foram entregues pela administração municipal
O coordenador de programas educacionais federais professor Marcos Aurélio Rodrigues reuniu-se com a gestora educacional
A abertura oficial da programação da festa de Emancipação Política de Porteiras aconteceu na quinta-feira,
Quinta-feira (22) movimentada em Baixio! O dia 22 de março começou com o líder de