Secretária e Primeira dama do município visitam Educação Infantil

28 fev 2018

Educação Infantil!

Essa é uma das mais importantes etapas da formação da criança, pois é onde ela começa a experimentar o mundo fora do núcleo familiar, faz novos amigos aprende a conviver com as diferenças e faz várias descobertas em todas as áreas do conhecimento.

Hoje dia 28/02/2018, a educação infantil de Baixio foi contemplada com mais uma ação da gestão ação com humanização por intermédio da primeira dama do município Gleyce Kelly Alves dos Santos Ramalhos que também é membro da comissão pelos direitos da infância e adolescência do Selo Unicef em parceria com a secretaria municipal de educação representada pela secretária Ana Paula Farias visitaram a creche do distrito Jurema, as escolas municipais Vicente Parnaiba do Sitio Campos e a escola de educação infantil El Shadai na sede do município, para proporcionar aos alunos da rede pública de ensino, uma manhã de estimulo ao lúdico e a brincadeira infantil com distribuição de brinquedos infantis e sacolinhas para toda criançada.

O brincar é uma atividade essencial ao desenvolvimento infantil e um direito básico garantido pelo estatuto da criança e do adolescente. Toda criança precisa brincar. E sua forma de aprender o mundo, conhecer pessoas e coisas, estabelecer as primeiras relações, resolver problemas, aprender e conquistar segurança psicológica. Por isso, a brincadeira é fundamental para o desenvolvimento, além de ser um direito reconhecido pela convenção sobre os direitos da criança das Nações Unidas.

Baseado nesta importância e nesse direito do brincar que a gestão Ação com Humanização procura por meio de ações educativa e social, oferecer diversão a população infantil e principalmente chamar atenção para a importância das atividades lúdicas. #gestão com humanização/gabinete da primeira dama #SME em parceria com o Selo Unicef edição 2017/2020.

Confira Galeria !

 

 

...
A Gestão Ação com Humanização de Baixio – CE manifesta o seu mais profundo pesar
A secretaria Municipal de Transparência e Comunicação vem de público esclarecer e pontuar algumas colocações
Porteiras recebe V Encontro Nacional da Agricultura Familiar. Na Chapada do Araripe, representantes de 09
LEI Nº 13.798, DE 3 DE JANEIRO DE 2019, acrescenta art. 8º-A à Lei nº
Geladeiras, fogões, fornos, ventiladores, computadores e TVs entre outros eletrodomésticos e equipamentos foram entregues nas
Porteiras-CE, 05 de fevereiro de 2019. Horas decisivas, telefonemas, mensagens, providências para uma viagem. Imagine
A Lei nº 528 de 14 de novembro de 2017 de iniciativa da Câmara Municipal
A assessoria técnica Governo do Estado do Ceará esteve em Baixio nesta quarta-feira 30 de
A Prefeitura Municipal de Baixio, por intermédio da sua Secretaria Municipal de Educação deu início