Sede e Zona Rural – Ação com Humanização Cuidando bem de Baixio

26 mar 2019

Dos limites paraibanos até a divisa com o município de Lavras da Mangabeira – CE as estradas vicinais vêm recebendo desde roço em áreas nunca antes cuidadas, até reparos e abertura de novas vias em rodagens e recuperações de passagens molhadas de ponta a ponta em Baixio.

Equipes e maquinas não param, reparos, concertos e abertura de novas estradas mesmo no período de chuvas vem sendo desenvolvidos pela administração em todo território baixiense.

A limpeza urbana também é destaque em Baixio. A todo momento as equipes de capinagem são vistas nas vias públicas da cidade num trabalho incessante de retirada do lixo e demais entulhos nas ruas e avenidas. Homens, munidos com carrinhos, vassouras, pás entre outras ferramentas fazendo a limpeza geral na sede do município. Hospital, postos de saúde, sede das secretarias, praças, região central e o entorno de toda extensão urbana recebe as ações necessárias e de extrema importância para a infraestrutura e embelezamento da cidade.

Os esgotos que nunca receberam melhorias, vem sendo recuperados de forma mais segura e recebendo reforço de manilha para um melhor escoamento. Segundo a equipe de obras da prefeitura, foram registrados episódios de entupimentos e rompimentos da rede causando transtornos aos moradores de alguns setores como é o caso da Rua São Francisco, que está recebendo os primeiros trabalhos de manutenção desta fase. O prefeito José Humberto Moura Ramalho afirmou no seu programa semanal (Baixio em Pauta) que vai ao ar todas as quintas-feiras pela Alternativa Educadora FM, que os locais onde apresenta defeitos iram receber manutenção e reforço de manilhas mesmo antes do Plano Municipal de Saneamento Básico de Baixio ser concretizado.

Na próxima semana voltaremos com outras novidades em reformas e ampliações de edificações dos prédios públicos e melhorias para a população.

É o Governo Municipal Ação com Humanização Cuidando Bem de Baixio!

...
Na manhã desta sexta-feira (14) aconteceu a formação dos monitores do Programa Novo Mais Educação.
Um dia de campo em que o produto que já foi chamado de 'ouro branco'
O Jornal de grande circulação no estado do Ceará (Diário do Nordeste) publicou na tarde
Por Monica Silva O Núcleo de Cidadania d@s Adolescentes de Baixio - NUCA, aliou ao
“A educação cearense alcançou os melhores resultados de sua história no ano de 2018. E
AQUI PORTARIA 002/2019 SEMAS - HOMOLOGAÇÃO
Confira aqui o Resultado Oficial PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2019
Confira no link abaixo o Gabarito Preliminar do Concurso Público - Prefeitura Municipal de Baixio
Dez anos de Coroação de Nossa Senhora, uma década de fé e emoção na Praça