Segurança – GCM de Baixio Recebe Curso de Elite das Guardas Municipais do Brasil

25 ago 2019

A sensação de insegurança, somada ao medo, está presente no cotidiano de grande parte da sociedade civil em nosso pais. A segurança pública é um tema que, de forma praticamente diária, está em pauta na impressa brasileira.

Foi pensando no bem-estar do povo baixiense e buscando aprimorar os conceitos de segurança e a necessidade de combater e coibir alguns delitos, que o prefeito José Humberto Moura Ramalho ofereceu para a Guarda Civil Municipal (GCM) um treinamento a altura das exigências da população.

A força operacional denominada de Ronda Operacional Ostensiva (ROMU) esteve em Baixio durante uma semana (19 a 23 de agosto), capacitando o GCM com a missão de prevenir e combater a violência atuando através de um sistema de recobrimento ás vulnerabilidades de segurança no âmbito das responsabilidades do município.

A equipe da Guarda Municipal formada por oito (8) homens, foram capacitados sob rígido e intenso treinamento aplicado pelos inspetores Sergio e Alcântara, subinspetor Fiúza e sua equipe. No Curso de Elite da Guarda Municipal de Brasil, foram aplicadas as disciplinas de noções de primeiros socorros, gerenciamento de crise, intervenção, abordagem e patrulhamento tático, táticas de emboscada, técnicas com SPARK, entre outras técnicas.

Em entrevista concedida ao Click Ceará, o GCM Charliano Freire, falou em agradecimento ao gestor do município pela atenção a equipe de segurança. O curso foi totalmente pago pelo prefeito, ele é um administrador referência no estado. Baixio hoje tem uma equipe de segurança municipal preparada para enfrentar qualquer situação em parceria com a polícia militar, e a nossa população pode contar com a Guarda Civil Municipal pois fomos treinados para servir aos nossos munícipes graças ao governo Ação com Humanização e nosso prefeito José Humberto e seu chefe de gabinete Raimundo Amaurilio. Concluiu o GCM!

Segundo o secretário chefe de gabinete, a equipe de segurança municipal vai contar ainda com mais um equipamento fundamental na segurança, uma viatura para o patrulhamento em todo território baixiense (sede e zuna rural). O secretário afirmou ainda que, além da viatura, mais 3 veículos serão entregues a população de Baixio no próximo mês de setembro, todos adquiridos junto ao Governo do Estado através do deputado federal André Figueiredo.

É a Gestão Ação com Humanização capacitando cada vez mais seus profissionais para um Baixio melhor a cada dia!

 

...
A tarefa não é simples, os caminhos costumam ser extenuantes, mas o produto final é
A semana do dia 01 ao 08 de fevereiro em Baixio foi uma semana de
“#ChegueiEnsinoMédio” O evento de boas-vindas organizado pela equipe do Colégio Estadual Mons. Horácio Teixeira para
A equipe do Selo UNICEF Edição 2017/2020 na pessoa da Articuladora Municipal Socorro Sales, montou
Nesta última segunda feira 03 de fevereiro, aconteceu o início do Primeiro Período legislativo de
A segunda-feira 3 de fevereiro já amanheceu ao som das ferramentas em Baixio, é a
Do dia 27 ao dia 31 de Janeiro de 2020, a Secretaria de Assistência Social
Depois de 14 dias da assinatura da Ordem de Serviço para o início da reforma
Mantendo sua política de valorização do magistério, o Governo Municipal de Porteiras seguirá o piso