Segurança – GCM de Baixio Recebe Curso de Elite das Guardas Municipais do Brasil

25 ago 2019

A sensação de insegurança, somada ao medo, está presente no cotidiano de grande parte da sociedade civil em nosso pais. A segurança pública é um tema que, de forma praticamente diária, está em pauta na impressa brasileira.

Foi pensando no bem-estar do povo baixiense e buscando aprimorar os conceitos de segurança e a necessidade de combater e coibir alguns delitos, que o prefeito José Humberto Moura Ramalho ofereceu para a Guarda Civil Municipal (GCM) um treinamento a altura das exigências da população.

A força operacional denominada de Ronda Operacional Ostensiva (ROMU) esteve em Baixio durante uma semana (19 a 23 de agosto), capacitando o GCM com a missão de prevenir e combater a violência atuando através de um sistema de recobrimento ás vulnerabilidades de segurança no âmbito das responsabilidades do município.

A equipe da Guarda Municipal formada por oito (8) homens, foram capacitados sob rígido e intenso treinamento aplicado pelos inspetores Sergio e Alcântara, subinspetor Fiúza e sua equipe. No Curso de Elite da Guarda Municipal de Brasil, foram aplicadas as disciplinas de noções de primeiros socorros, gerenciamento de crise, intervenção, abordagem e patrulhamento tático, táticas de emboscada, técnicas com SPARK, entre outras técnicas.

Em entrevista concedida ao Click Ceará, o GCM Charliano Freire, falou em agradecimento ao gestor do município pela atenção a equipe de segurança. O curso foi totalmente pago pelo prefeito, ele é um administrador referência no estado. Baixio hoje tem uma equipe de segurança municipal preparada para enfrentar qualquer situação em parceria com a polícia militar, e a nossa população pode contar com a Guarda Civil Municipal pois fomos treinados para servir aos nossos munícipes graças ao governo Ação com Humanização e nosso prefeito José Humberto e seu chefe de gabinete Raimundo Amaurilio. Concluiu o GCM!

Segundo o secretário chefe de gabinete, a equipe de segurança municipal vai contar ainda com mais um equipamento fundamental na segurança, uma viatura para o patrulhamento em todo território baixiense (sede e zuna rural). O secretário afirmou ainda que, além da viatura, mais 3 veículos serão entregues a população de Baixio no próximo mês de setembro, todos adquiridos junto ao Governo do Estado através do deputado federal André Figueiredo.

É a Gestão Ação com Humanização capacitando cada vez mais seus profissionais para um Baixio melhor a cada dia!

 

...
Última noite de Baixio Fest 2019, últimas apresentações de uma semana cheia de eventos na
Na manhã de hoje, 18 de setembro a comissão eleitoral do processo de escolha para
Na manhã desse domingo (15) dia em que Baixio comemora 63 anos de emancipação política
Neste 14 de setembro, Baixio foi palco de muita beleza e glamour quando tivemos a
Final do campeonato municipal, inauguração da Areninha e apresentação de artistas da terra. Esses e
As festividades em comemoração ao aniversário de emancipação política de Baixio tem como referência as
Representantes do legislativo, funcionários municipais e a comunidade em geral foram acompanhar de perto mais
Por Rômulo Borges Baixio-CE, 10 de Setembro de 2019. - REVITALIZAÇÃO CENTRO DE REFERÊNCIA DA