Selo Unicef Baixio – Reunião de Planejamento com Gestores Municipais

16 jan 2018

Nesta Segunda-feira dia 15/01/2018 a Gestão Ação com Humanização juntamente com a Articuladora Municipal do Selo UNICEF Edição 2017/2020, a Senhora Vereadora Maria do Socorro Sales Silva, realizou uma Reunião de Planejamento com os Gestores Municipais para Apresentação e Apreciação do Plano Operacional para esta Edição do Selo. A referida reunião contou com a participação do Gestor Municipal José Humberto, da Primeira Dama e Secretária do Meio Ambiente Greyce Kelly A. Santos Ramalho, o Chefe de Gabinete Raimundo Amaurilio Morais Oliveira, a Secretária de Educação Ana Paula Farias Quaresma e o Assessor Técnico Professor Sávio Ferreira, a Secretária de Assisténcia Social Francisca Valdeniza Filha Ribeiro e o Assessor Técnico Rômulo Morais, as representantes da Secretaria de Saúde Clívia Castro, Nathiely Honorato, a Diretora da UMS Isabelle Holanda e o Procurador do Município Dr Wergles Maia.

O Municipio de Baixio a partir do dia 12/07/2017 data em que o Prefeito Municipal José Humberto Moura Ramalho oficialmente assinou o termo de adesão ao Selo, vem cumprindo as normativas da Coordenação Estadual do Selo, por meio da APDM-CE – Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará, Instituição responsável pelas as ações do Selo UNICEF nos municípios. O Município participou enviando a Articuladora Municipal, o Articulador Jovem,  Representante do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Secretária de Saúde Maria da Conceição Moreira  nos meses de Outubro e Novembro de 2017 para o  Evento Ceará 2050 em Fortaleza Ceará que contou com a presença da representante do UNICEF no Brasil a senhora Florence Bauer, como também se fez presente no Evento de Socialização dos Objetivos do Projeto Selo UNICEF e do Primeiro Ciclo de Capacitação (Encontro Formativo) promovidos pela APDM-CE, todos com a presença do Coordenador Estadual do Selo, o Senhor Ruy Aguiar.

E agora nosso Município neste ano de 2018, com o slogam “Baixio a Caminho do Selo” planeja e inicia uma serie de atividades e eventos na busca dessa conquista: a certificação do Selo UNICEF Edição 2017/2020.

E nas palavras do Senhor Prefeito José Humberto a Gestão Ação com Humanização se propõe à trabalhar e busca garantir políticas públicas de qualidades para nossas crianças e adolescentes, não somente por causa dessa valiosa certificação, que é a conquista do Selo UNICEF para o Município, mais porque é prioridade para essa gestão construir um município com menos desigualdades entre nossas crianças e adolescentes. E esse é o nosso dever como gestores públicos.

...
O dia do estudante (chamado também de dia do aluno ou ainda dia do discípulo)
Essa é a mensagem que 80 cursista do PROJETO CRIANDO OPORTUNIDADES receberam na aula inaugural
A autoridade de pai, muitas vezes sinônimo de cara fechada e pouco sorriso, pela árdua
“Pai, nosso herói de todos os dias” E esses heróis foram homenageados nas comunidades rurais
É fundamental que família e escola sigam os mesmos princípios e critérios, ter o mesmo
As pessoas que saíram da zona rural, ou até mesmo aqueles que já residiam na
Em estudo recente realizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan Americana
Do dia 23 ao dia 26 de julho, Baixio recebeu a UNIDADE MÓVEL DE EMPREENDEDORISMO
Mais uma atitude digna de aplausos. A administração Ação com Humanização entregou na tarde deste
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro