Selo Unicef Baixio – Reunião de Planejamento com Gestores Municipais

16 jan 2018

Nesta Segunda-feira dia 15/01/2018 a Gestão Ação com Humanização juntamente com a Articuladora Municipal do Selo UNICEF Edição 2017/2020, a Senhora Vereadora Maria do Socorro Sales Silva, realizou uma Reunião de Planejamento com os Gestores Municipais para Apresentação e Apreciação do Plano Operacional para esta Edição do Selo. A referida reunião contou com a participação do Gestor Municipal José Humberto, da Primeira Dama e Secretária do Meio Ambiente Greyce Kelly A. Santos Ramalho, o Chefe de Gabinete Raimundo Amaurilio Morais Oliveira, a Secretária de Educação Ana Paula Farias Quaresma e o Assessor Técnico Professor Sávio Ferreira, a Secretária de Assisténcia Social Francisca Valdeniza Filha Ribeiro e o Assessor Técnico Rômulo Morais, as representantes da Secretaria de Saúde Clívia Castro, Nathiely Honorato, a Diretora da UMS Isabelle Holanda e o Procurador do Município Dr Wergles Maia.

O Municipio de Baixio a partir do dia 12/07/2017 data em que o Prefeito Municipal José Humberto Moura Ramalho oficialmente assinou o termo de adesão ao Selo, vem cumprindo as normativas da Coordenação Estadual do Selo, por meio da APDM-CE – Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará, Instituição responsável pelas as ações do Selo UNICEF nos municípios. O Município participou enviando a Articuladora Municipal, o Articulador Jovem,  Representante do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Secretária de Saúde Maria da Conceição Moreira  nos meses de Outubro e Novembro de 2017 para o  Evento Ceará 2050 em Fortaleza Ceará que contou com a presença da representante do UNICEF no Brasil a senhora Florence Bauer, como também se fez presente no Evento de Socialização dos Objetivos do Projeto Selo UNICEF e do Primeiro Ciclo de Capacitação (Encontro Formativo) promovidos pela APDM-CE, todos com a presença do Coordenador Estadual do Selo, o Senhor Ruy Aguiar.

E agora nosso Município neste ano de 2018, com o slogam “Baixio a Caminho do Selo” planeja e inicia uma serie de atividades e eventos na busca dessa conquista: a certificação do Selo UNICEF Edição 2017/2020.

E nas palavras do Senhor Prefeito José Humberto a Gestão Ação com Humanização se propõe à trabalhar e busca garantir políticas públicas de qualidades para nossas crianças e adolescentes, não somente por causa dessa valiosa certificação, que é a conquista do Selo UNICEF para o Município, mais porque é prioridade para essa gestão construir um município com menos desigualdades entre nossas crianças e adolescentes. E esse é o nosso dever como gestores públicos.

...
A Gestão Ação com Humanização de Baixio – CE manifesta o seu mais profundo pesar
A secretaria Municipal de Transparência e Comunicação vem de público esclarecer e pontuar algumas colocações
Porteiras recebe V Encontro Nacional da Agricultura Familiar. Na Chapada do Araripe, representantes de 09
LEI Nº 13.798, DE 3 DE JANEIRO DE 2019, acrescenta art. 8º-A à Lei nº
Geladeiras, fogões, fornos, ventiladores, computadores e TVs entre outros eletrodomésticos e equipamentos foram entregues nas
Porteiras-CE, 05 de fevereiro de 2019. Horas decisivas, telefonemas, mensagens, providências para uma viagem. Imagine
A Lei nº 528 de 14 de novembro de 2017 de iniciativa da Câmara Municipal
A assessoria técnica Governo do Estado do Ceará esteve em Baixio nesta quarta-feira 30 de
A Prefeitura Municipal de Baixio, por intermédio da sua Secretaria Municipal de Educação deu início