Selo Unicef Baixio – Reunião de Planejamento com Gestores Municipais

16 jan 2018

Nesta Segunda-feira dia 15/01/2018 a Gestão Ação com Humanização juntamente com a Articuladora Municipal do Selo UNICEF Edição 2017/2020, a Senhora Vereadora Maria do Socorro Sales Silva, realizou uma Reunião de Planejamento com os Gestores Municipais para Apresentação e Apreciação do Plano Operacional para esta Edição do Selo. A referida reunião contou com a participação do Gestor Municipal José Humberto, da Primeira Dama e Secretária do Meio Ambiente Greyce Kelly A. Santos Ramalho, o Chefe de Gabinete Raimundo Amaurilio Morais Oliveira, a Secretária de Educação Ana Paula Farias Quaresma e o Assessor Técnico Professor Sávio Ferreira, a Secretária de Assisténcia Social Francisca Valdeniza Filha Ribeiro e o Assessor Técnico Rômulo Morais, as representantes da Secretaria de Saúde Clívia Castro, Nathiely Honorato, a Diretora da UMS Isabelle Holanda e o Procurador do Município Dr Wergles Maia.

O Municipio de Baixio a partir do dia 12/07/2017 data em que o Prefeito Municipal José Humberto Moura Ramalho oficialmente assinou o termo de adesão ao Selo, vem cumprindo as normativas da Coordenação Estadual do Selo, por meio da APDM-CE – Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará, Instituição responsável pelas as ações do Selo UNICEF nos municípios. O Município participou enviando a Articuladora Municipal, o Articulador Jovem,  Representante do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Secretária de Saúde Maria da Conceição Moreira  nos meses de Outubro e Novembro de 2017 para o  Evento Ceará 2050 em Fortaleza Ceará que contou com a presença da representante do UNICEF no Brasil a senhora Florence Bauer, como também se fez presente no Evento de Socialização dos Objetivos do Projeto Selo UNICEF e do Primeiro Ciclo de Capacitação (Encontro Formativo) promovidos pela APDM-CE, todos com a presença do Coordenador Estadual do Selo, o Senhor Ruy Aguiar.

E agora nosso Município neste ano de 2018, com o slogam “Baixio a Caminho do Selo” planeja e inicia uma serie de atividades e eventos na busca dessa conquista: a certificação do Selo UNICEF Edição 2017/2020.

E nas palavras do Senhor Prefeito José Humberto a Gestão Ação com Humanização se propõe à trabalhar e busca garantir políticas públicas de qualidades para nossas crianças e adolescentes, não somente por causa dessa valiosa certificação, que é a conquista do Selo UNICEF para o Município, mais porque é prioridade para essa gestão construir um município com menos desigualdades entre nossas crianças e adolescentes. E esse é o nosso dever como gestores públicos.

...
Se os sinais de um bom inverno forem confirmados, Porteiras terá mais um motivo para
“Baixio avançando cada vez mais!” Essa frase usada pela secretaria de educação do município no
O último dia de festa em Baixio começou por volta das 19hs deste dia 13
Rafa Delegado, Orquestra de Frevo, Luan Pakerô, Zazuêta, Biguinho Show e Arromba Elétrico, Farra de
Que Baixio faz o melhor Carnaval da região? Isso todos sabem! Que só em Baixio
A sexta-feira de pré-Carnaval foi de prevenção em Porteiras. A Secretaria Municipal de Saúde montou
Já era noite quando o Governador chegou no Largo da Estação Ferroviária no centro da
A cidade de Baixio parou para se despedir do seu filho mais ilustre, José Ferreira
Com inadimplência abaixo de 2% e beneficiando diretamente 800 agricultores, o Programa Agroamigo Banco do
[caption id="attachment_4148" align="alignnone" width="830"] Irmã Côca, Sec. Estadual de Meio Ambiente Arthur Bruno e Gleyce