SERVIÇO DE PROTEÇÃO E ATENDIMENTO INTEGRAL A FAMÍLIA – PAIF / GESTANTES

11 out 2018

O Governo Municipal de Baixio, gestão “Ação com Humanização” através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, realizou no dia 02 de outubro de 2018 a cerimônia de encerramento do 3º CICLO DO GRUPO DE GESTANTES “Gerando uma Nova Vida” sob acompanhamento dos técnicos do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Maria Pires Lustosa.

Durante três meses de constantes encontros, onde foram desenvolvidos junto as gestantes e familiares, trabalhos voltados para a garantia de direitos e fortalecimento de vínculos, sempre contando com o importante apoio intersetorial dos profissionais das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, que durante o percurso realizou juntamente com a equipe da Assistência Social diversas palestras temáticas, atendimentos, acompanhamentos, encaminhamentos e orientações voltadas tanto para o período gestacional como para o nascimento da criança.

Como sendo sua marca registrada, o Prefeito de Baixio José Humberto Moura Ramalho fez questão de participar e prestigiar o momento, mostrando o valor que esta importante ação tem para a Gestão Ação com Humanização. Ele se fez presente acompanhado da Primeira Dama Gleyce Kelly Alves Ramalho, das Secretárias Valdeniza Ribeiro (Assistência social) e Ana Paula (Educação) e de Virginia Maria Ramalho representando a secretaria de saúde Conceição Moreira, somando-se a outras importantes autoridades como a Vereadora Socorro Sales (irmã Coca), Aparecida Lopes (Coordenadora do CRAS), Antônia Andrade (Coordenadora do Grupo de Gestantes) profissionais e técnicos do Centro de Referência da Assistência Social como os assistentes sociais Luana Vieira, Rômulo Borges, Luana Holanda e o psicólogo Leandro Ferreira, entre os profissionais de saúde que marcaram presença o Dr. Neylson Gonçalves, as enfermeiras Eliane Bernardo, Isabelle Holanda, Clívia Castro e Edwiges Ribeiro participaram do evento de encerramento.

Ao final da cerimônia, foram entregues as gestantes pela Gestão Municipal, um kit natalidade composto por itens de enxoval necessários para os primeiros dias de vida do Bebê. Em seguida foi servido um coffee Breack para as gestantes e convidados.

...
2019 já começou com grito de gol em Baixio! A 4ª edição Copa União Baixiense
Se você perguntasse a qualquer torcedor qual o melhor time em campo, não haveria consenso
  Novos caminhos pavimentados para um ano novo que começa. Com vários setores recebendo obras
O ano 2019 começou com nova composição na mesa diretora da Câmara Municipal de Baixio.
  Final do ano chegando e com ele as confraternizações, muito comuns tanto nos grandes
“Nada mais gratificante do que se vestir de papai e mamãe Noel e ver os
Restava pouca luz natural quando já se disputava espaço no largo da avenida central. Olhava-se
Nesta quinta feira 21 de dezembro foi realizado a confraternização Natalina do Serviço de Convivência
A parceira aqui é forte! A Policia Rodoviária Federal (PRF) voltou a Baixio neste dia
Amplie a geleira abaixo para conferir as imagens da festa dos Doutores (as) do ABC