Sessão da Câmara Municipal tem o retorno do presidente pós-cirurgia e prefeito José Humberto!

20 out 2017

Mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Baixio, na ocasião, contando com a ilustre presença do prefeito municipal José Humberto Moura Ramalho que, ao ouvir elogios e sugestões à sua gestão, interagiu com os parlamentares acerca de todas as demandas enfrentadas no dia-a-dia municipal. O encontro também marcou o retorno do presidente do Legislativo, Sérgio Maurílio Holanda Farias, à cadeira principal da casa.

Aberta a sessão, o presidente da Câmara Municipal de Baixio – CE, Sérgio Maurílio Holanda Farias, convidou os presentes para oração do Pai Nosso em agradecimento a sua recuperação pós-cirurgia. Em seguida, o vereador Francisco Bernardo, ao fazer uso da tribuna, deu boas vindas ao presidente da casa que, após 45 dias retorna aos trabalhos legislativos. Bernardo também parabenizou o prefeito José Humberto Moura Ramalho pela recepção a equipe do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica), e pela atenção com a casa legislativa.

O Presidente Sérgio aproveitou a deixa do colega Bernardo para elogiar a atitude do gestor municipal, em nome da direção da EMEF. Cel Humberto Bezerra, pela aula de história proporcionada aos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, no sítio Pombas, ocasião em que Zé parou na estrada para conversar com os estudantes sobre sua infância naquela região. O fato foi parar nas redes sociais, e o gestor recebeu muitas congratulações dos internautas pela sua postura.

Seguindo os discursos, Raimundo Amaurilio (Zico) fez uso da palavra, anunciando a visita dos assessores do Dep. Federal André Figueiredo a sua residência, onde foi firmado o compromisso com os representantes do parlamentar federal sobre a reforma do Hospital Municipal. Zico também parabenizou o administrador municipal pela presença em todos os eventos municipais: “Em anos de existência dessa casa legislativa nunca se viu um prefeito tão presente”, afirmou o vereador, que ainda lembrou aos Edis sobre a votação da LOA (Lei Orçamentária Anual).

 

O vereador José Donizete disse na tribuna que o prefeito José Humberto está fazendo o que o bom administrador faz, estando sempre próximo do povo e dos vereadores para ver de perto os problemas da população.

A parlamentar Hermínia Cândido, parabenizando o prefeito e dando as boas vindas ao presidente, também fez uso da tribuna, reconhecendo o bom momento vivido pela Administração Municipal.

Maria das Dores Neta Souza (Maria da Jurema) fez elogios a administração mais optou pela cobrança, e falou ao prefeito sobre uma área de esgoto a céu aberto nas proximidades do antigo matadouro, pedindo ao chefe do Executivo que veja com bons olhos a regularização dos garis que fazem a limpeza pública.

Já o assessor jurídico da casa legislativa, Dr. Francisco Geovane, disse da satisfação de trabalhar em Baixio ao lado dos legisladores, e a exemplo dos demais, fez elogios à gestão municipal.

Depois de ouvir todas as colocações do que têm assento na Câmara, foi a vez do prefeito falar. José Humberto Moura Ramalho fez questão de responder a todos os ofícios e solicitações do legislativo pessoalmente: “Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para atender as solicitações e reivindicações da população que nos foram feitas através dos nobres representantes legais do povo (vereadores,) como são os casos da limpeza pública do Distrito Jurema e do abastecimento de água na Timbaúba, e demais localidades do nosso município, reivindicações feitas pelos vereadores Maria Das Dores e Geraldo Belo. O abastecimento d’água no município é delicado, pois só contamos com um carro-pipa do governo federal, mas vamos angariar recursos e tentar ver mais um veículo para melhorar essa questão que ainda é muito difícil”, informou ele. O gestor de Baixio falou do novo projeto de iluminação pública que está em andamento.

Ainda na Câmara Municipal, José Humberto disse da preocupação da gestão Ação com Humanização a respeito do trânsito na cidade com a implantação de redutores de velocidade, além da melhoria no transporte escolar universitário que já foi solucionado pela Secretaria de Transporte, uma vez que os alunos da zona rural já estão sendo apanhados em suas localidades. A respeito da solicitação feita pela a vereadora Maria da Jurema sobre a rede de esgoto nas proximidades do antigo matadouro, o administrador disse não poder tomar nenhuma providência, pois se trata de uma área que foi ocupada indevidamente e só depois de decisão judicial pode falar a respeito, e o caso dos funcionários que fazem a limpeza publica, já foram todos convidados para uma reunião neste sábado próximo para tratar sobre um novo projeto que envolve consorcio e coleta seletivo do lixo em Baixio e nas cidades vizinhas.

O prefeito agradeceu ao presidente da Câmara Municipal pelo convite e aos demais pela atenção e elogios a ele direcionados, e encerrou sua fala.

Após as palavras seguras do prefeito, o presidente do Poder Legislativo de Baixio deu por encerrada a Décima Segunda Sessão (12ª) nesta quinta – feira, 19 de outubro de 2017.

...
Quem não sonhou um dia ser atriz ou ator? Quem nunca se imaginou atuando nas
O município de Baixio - CE recebeu na tarde desta segunda-feira (13) as técnicas Andressa
Um final de semana com muita adoração, aprendizado e louvor para a comunidade Evangélica de
O Dia de Finados, também conhecido como Dia dos Mortos ou simplesmente Finados, trata-se de
Neste mês, rosa será a cor da conscientização pela saúde da mulher no mundo todo,
A escola EMEF. CEL. Humberto Bezerra em parceria com Secretaria Municipal de Educação de Baixio
Segundo a Unesco, o Esporte é considerado um direito humano fundamental para todos, incluindo especialmente
Com recursos próprios a gestão Ação com Humanização vem recuperando calçamentos em ruas e avenidas
"Feliz, realmente feliz em estar aqui hoje", foi a expressão sincera do prefeito Fábio Pinheiro