SETEMBRO COMEÇOU COM A 10ª CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PORTEIRAS!

5 set 2019

Plano Decenal 2017/2027 – Desafios e Possibilidades para a Assistência Social em Tempos de Crise, Abordando os Seguintes Eixos à Luz do Controle Social. Com este tema, Porteiras realizou a X Conferência Municipal da Assistência Social, nesta quinta-feira, dia 05 de setembro, um evento que envolveu os diversos segmentos da comunidade em um torno da qualidade dos serviços ofertados à população pela perspectiva da Assistência.

A Conferência foi aberta pela presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Bianca Pinheiro que, ao lado da secretária municipal Claudineide Lima, vereador Marcondes Xavier, representante dos usuários do Sistema Único da Assistência Social, Poliana Campos e demais convidados, elencou os pontos principais a serem discutidos pelos grupos de trabalho que se formariam em seguida. Ela falou da importância de cada membro nos debates e propostas, e aproveitou para informar que os repasses para a área da assistência social foram drasticamente reduzidos pelo Governo Federal, no atual exercício, mesmo assim reafirmou a confiança no trabalho porteirense.

Na sua acolhida, a secretária Claudineide Lima lamentou o assunto levantado pela presidente, sobre recursos federais, porém enalteceu o diferencial que Porteiras tem na visão do prefeito Fábio Pinheiro e da primeira dama Sissí, em sempre buscar o equilíbrio nas ações em prol do social. Claudineide ainda justificou para o público presente a ausência de Fábio e Sissí (ambos estão viajando à Brasília em busca de recursos para o município), e comemorou os 10 anos desde a I Conferência realizada.

A seguir, os jovens assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência apresentaram uma música aos convidados, uma demonstração de como os talentos locais são apoiados pelo Governo Municipal.

A Conferência Magna do dia foi conduzida por Leily Moura, abrindo a série da temas de interesse coletivo.

...
Última noite de Baixio Fest 2019, últimas apresentações de uma semana cheia de eventos na
Na manhã de hoje, 18 de setembro a comissão eleitoral do processo de escolha para
Na manhã desse domingo (15) dia em que Baixio comemora 63 anos de emancipação política
Neste 14 de setembro, Baixio foi palco de muita beleza e glamour quando tivemos a
Final do campeonato municipal, inauguração da Areninha e apresentação de artistas da terra. Esses e
As festividades em comemoração ao aniversário de emancipação política de Baixio tem como referência as
Representantes do legislativo, funcionários municipais e a comunidade em geral foram acompanhar de perto mais
Por Rômulo Borges Baixio-CE, 10 de Setembro de 2019. - REVITALIZAÇÃO CENTRO DE REFERÊNCIA DA