Shake de Proteínas Caseiro para alimentar seus muculos apos o treino

Shake de Proteínas Caseiro para alimentar seus muculos apos o treino

28 dez 2015

batidoproteinaSuplementos alimentares a base de proteínas são muito populares entre os que treinam seriamente no ciclismo e em outras modalidades esportivas, sendo utilizados por pessoas que querem aumentar sua massa muscular. As proteínas são um componente essencial para a produção de novos tecidos no corpo humano.

Após um treino de alta intensidade ou competição, nada melhor do que tomar um shake proteico para alimentar nossas maltratadas pernas.

Ingredientes

Também podemos substituir o iogurte por uma xícara de leite desnatado, caso desejado. Com estes ingredientes, conseguiremos um saboroso shake com cerca 200 Kcal, composto por 55% de hidratos de carbono, 44% de proteínas e 1% de gordura.

Informação nutricional

Modo de preparo

Separe as claras das gemas de ovo e coloque-as no copo do liquidificador. Adicione a banana picada e o iogurte ou leite desnatado. Bata no liquidificador.

Quando tomar

Este shake de proteínas é ideal para ser tomado logo depois do treino, competição ou pedalada, quando nosso corpo assimila de maneira muito mais rápida os nutrientes.

Os carboidratos deste shake, em sua maioria provenientes da banana, nos ajudarão a evitar a destruição de tecido que se inicia após um esforço físico intenso, freando a destruição a nível celular do músculo e acelerando a recuperação de nossoo organismo.

A alta concentração de proteínas deste preparado (cerca de 15 gramas) é ideal para aumentar o volume muscular sem  adição desnecessária de gorduras. Além disso, por ser pouco calórico, é recomendável também para para aqueles que querem perder peso ou estão fazendo algum tipo de dieta.

Não há dúvidas que, graças aos ingredientes naturais deste shake caseiro de proteínas obteremos uma fonte extra de cálcio, fósforo, potássio, vitaminas D, C, A, E, B1, B2 e niacina, nos ajudando a manter o bom funcionamento do nosso organismo, além de reforçar nossos ossos, melhorar nossas articulações e manter bem nutridas as fibras corporais de nosso corpo.

Fonte: MTBBrasilia

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