SINAL VERDE PARA O RESPEITO AO PRÓXIMO! Porteiras abre Semana de Trânsito com Caminhada e Programação Educativa!

18 set 2019

A Semana Nacional de Trânsito acontece de 18 a 25 de setembro no Brasil, e os reflexos dessa mobilização pela primeira vez repercutem de forma intensa em Porteiras, por ocasião da implantação do Programa Agentes Municipais de Trânsito e Transporte. Nesta quarta-feira (18), uma Caminhada Estudantil abriu oficialmente a campanha, contando a participação de alunos e professores das escolas públicas municipais, da rede estadual e privada. Nas ruas da cidade, acompanhados dos agentes municipais, os participantes mostraram que o novo serviço que visa disciplinar condutores de veículos e pedestres, finalmente deu um passo importante para consolidação como instrumento de organização social.

Durante a Caminhada, O NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, realizou Panfletagem de conscientização sobre Trânsito Seguro. E ao longo da semana, as escolas realizam atividades específicas, inclusive com encenação de situações no trânsito.

Nas ações contempladas, palestras e visitas às escolas e instituições locais, levando a mensagem a todos sobre a importância de seguirem às leis de trânsito – em primeiro momento em caráter educativo – pedindo a colaboração da sociedade sobre o papel de cada cidadão para a construção de um projeto de segurança e respeito ao próximo. Sempre bem acolhidos por onde passaram, os agentes municipais apresentaram estatísticas, exibiram situações vivenciadas no trânsito, elencando como as pessoas devem proceder ao conduzir um veículo ou simplesmente usarem vias de pedestres.

Na programação, que terá encerramento na quarta-feira, dia 25 de setembro, no auditório da Associação Porteirense de Assistência à Família (Apaf), haverá ainda entrega da premiação em dinheiro para os alunos vencedores do concurso literário e do concurso de desenho nas escolas, sorteio de capacetes e outros momentos sobre o tema. O evento começará a partir das 8h da manhã.

Iniciativa do Governo Municipal de Porteiras, articulado pela Secretaria de Educação – Por um Trânsito Mais Seguro!

 

Confira mais imagens da programação!

...
As Policlínicas foram construídas no interior do estado para descentralizar a assistência à saúde, regionalizando
Por Karla Isabel Farias Hoje em Baixio mais uma comemoração para nossos queridos idosos do
O Ouro Branco está voltando! Ele é o produto de extrema importância socioeconômica para o
Uma terça-feira (08) diferente para os alunos da Escola Municipal Coronel Humberto Bezerra. Um dia
Equipe da Comissão Eleitoral e novo Conselheiros TutelaresNas primeiras horas deste domingo (6) Baixio já
Por meio do decreto canônico em 2009 foi criada a Paroquia de São Francisco das
Por Mônica Silva Neste último dia 26 de setembro, quinta-feira, o NUCA – Núcleo de
“Guiados por São Francisco, comemoramos 10 anos de missão paroquial” E a missão de 2019
Cumprindo o que prometeu em seu discurso no dia 15 de setembro de 2019 em
  CMDCA/TRE/CPROFES O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Baixio-CE, juntamente