“Sob Nova Direção” – Prefeito marca presença na Primeira Semana Pedagógica de 2018

25 jan 2018

Com o objetivo de preparar os profissionais para o início das aulas no próximo dia 5 de fevereiro, a prefeitura municipal de Baixio através da Séc. de Educação realizou a “Semana Pedagógica” para os diretores, professores, pedagogos e, como essa foi uma semana especial por ser o primeiro evento organizado e preparado pela nova secretaria municipal de educação Ana Paula Ferreira de Farias Quaresma, uma novidade! A nova secretaria fez questão da participação de todos os funcionários e serventuários da referida instituição, tais como: zeladoras, cozinheiras, vigias, serventes, chefes de almoxarifados entre outros funcionários. A importância deles para a educação é tão nobre quanto a nossa, educadores, pois é contando com o trabalho dessa turma que nós apresentamos um serviço de qualidade para os nossos alunos. Frisou a Secretaria!

Foram dois dias de trabalho (22 e 23), entre apresentações e formações de mesas de autoridades que contou sempre com a presença ilustre do gestor municipal Jose Humberto Moura Ramalho, primeira dama Gleyce Kelly Alves e de alguns membros da gestão Ação com Humanização. Nas palavras da nova secretaria o agradecimento ao seu antecessor Domingo Savio ao prefeito pela confiança e aos funcionários pelo carinho com que foi recebida.

No dia 22 (segunda-feira) o comando ficou por conta do professor Dyego Feitosa que administrou os acontecimentos com muita eficiência e bom humor, passando por Hermínia Ramalho com uma boa temática sobre educação inclusiva. No segundo dia (23) A presença do prefeito foi destaque na fala de apresentação da formadora Maria Gerlaine Belchior “em mais de 27 anos de trabalhos ligados a educação, essa é a primeira vez que vejo um prefeito presente numa semana pedagógica, e ainda com um discurso voltado para o coletivo, onde ele sempre diz que conta com a ajuda de todos para conseguir os objetivos de uma educação de qualidade. Parabéns Baixio pelo prefeito parceiro que vocês têm”. Finalizou a formadora!

Dinâmicas para motivar e uma boa dose de alegria dos participantes marcaram a primeira semana pedagógica do ano de 2018. Sob o comando de Ana Paula Ferreira de Farias Quaresma esse foi o ponta pé inicial nos trabalhos da nova formação da pasta educacional do município de Baixio – CE.

Confira abaixo galeria com as imagens do evento

...
Se os sinais de um bom inverno forem confirmados, Porteiras terá mais um motivo para
“Baixio avançando cada vez mais!” Essa frase usada pela secretaria de educação do município no
O último dia de festa em Baixio começou por volta das 19hs deste dia 13
Rafa Delegado, Orquestra de Frevo, Luan Pakerô, Zazuêta, Biguinho Show e Arromba Elétrico, Farra de
Que Baixio faz o melhor Carnaval da região? Isso todos sabem! Que só em Baixio
A sexta-feira de pré-Carnaval foi de prevenção em Porteiras. A Secretaria Municipal de Saúde montou
Já era noite quando o Governador chegou no Largo da Estação Ferroviária no centro da
A cidade de Baixio parou para se despedir do seu filho mais ilustre, José Ferreira
Com inadimplência abaixo de 2% e beneficiando diretamente 800 agricultores, o Programa Agroamigo Banco do
[caption id="attachment_4148" align="alignnone" width="830"] Irmã Côca, Sec. Estadual de Meio Ambiente Arthur Bruno e Gleyce