“Sob Nova Direção” – Prefeito marca presença na Primeira Semana Pedagógica de 2018

25 jan 2018

Com o objetivo de preparar os profissionais para o início das aulas no próximo dia 5 de fevereiro, a prefeitura municipal de Baixio através da Séc. de Educação realizou a “Semana Pedagógica” para os diretores, professores, pedagogos e, como essa foi uma semana especial por ser o primeiro evento organizado e preparado pela nova secretaria municipal de educação Ana Paula Ferreira de Farias Quaresma, uma novidade! A nova secretaria fez questão da participação de todos os funcionários e serventuários da referida instituição, tais como: zeladoras, cozinheiras, vigias, serventes, chefes de almoxarifados entre outros funcionários. A importância deles para a educação é tão nobre quanto a nossa, educadores, pois é contando com o trabalho dessa turma que nós apresentamos um serviço de qualidade para os nossos alunos. Frisou a Secretaria!

Foram dois dias de trabalho (22 e 23), entre apresentações e formações de mesas de autoridades que contou sempre com a presença ilustre do gestor municipal Jose Humberto Moura Ramalho, primeira dama Gleyce Kelly Alves e de alguns membros da gestão Ação com Humanização. Nas palavras da nova secretaria o agradecimento ao seu antecessor Domingo Savio ao prefeito pela confiança e aos funcionários pelo carinho com que foi recebida.

No dia 22 (segunda-feira) o comando ficou por conta do professor Dyego Feitosa que administrou os acontecimentos com muita eficiência e bom humor, passando por Hermínia Ramalho com uma boa temática sobre educação inclusiva. No segundo dia (23) A presença do prefeito foi destaque na fala de apresentação da formadora Maria Gerlaine Belchior “em mais de 27 anos de trabalhos ligados a educação, essa é a primeira vez que vejo um prefeito presente numa semana pedagógica, e ainda com um discurso voltado para o coletivo, onde ele sempre diz que conta com a ajuda de todos para conseguir os objetivos de uma educação de qualidade. Parabéns Baixio pelo prefeito parceiro que vocês têm”. Finalizou a formadora!

Dinâmicas para motivar e uma boa dose de alegria dos participantes marcaram a primeira semana pedagógica do ano de 2018. Sob o comando de Ana Paula Ferreira de Farias Quaresma esse foi o ponta pé inicial nos trabalhos da nova formação da pasta educacional do município de Baixio – CE.

Confira abaixo galeria com as imagens do evento

...
A Gestão Ação com Humanização de Baixio – CE manifesta o seu mais profundo pesar
A secretaria Municipal de Transparência e Comunicação vem de público esclarecer e pontuar algumas colocações
Porteiras recebe V Encontro Nacional da Agricultura Familiar. Na Chapada do Araripe, representantes de 09
LEI Nº 13.798, DE 3 DE JANEIRO DE 2019, acrescenta art. 8º-A à Lei nº
Geladeiras, fogões, fornos, ventiladores, computadores e TVs entre outros eletrodomésticos e equipamentos foram entregues nas
Porteiras-CE, 05 de fevereiro de 2019. Horas decisivas, telefonemas, mensagens, providências para uma viagem. Imagine
A Lei nº 528 de 14 de novembro de 2017 de iniciativa da Câmara Municipal
A assessoria técnica Governo do Estado do Ceará esteve em Baixio nesta quarta-feira 30 de
A Prefeitura Municipal de Baixio, por intermédio da sua Secretaria Municipal de Educação deu início