TANGRAM BAIXIENSE EM APRESENTAÇÃO NA UFCG – CAMPUS CAJAZEIRAS

15 nov 2018

Destaque no desfile Cívico do dia 15 de setembro em Baixio, o “Tangram” dos alunos municipais também esteve em evidencia com apresentação na Universidade Federal de Campina Grande no Campus de Cajazeiras-PB.

Apresentação do Projeto História da Matemática da Escola Cel. Humberto Bezerra foi destaque na Primeira Semana de Matemática da UFCG – Campus de Cajazeiras.
O projeto de autoria do professor Weliton Parnaíba foi tema do desfile Cívico do dia da Cidade e ganhando outras proporções chegando assim a ser apresentado em uma universidade federal de grande destaque Nacional.

A coreografia do Tangram baixiense teve a autoria de Pablo Eduardo, parceiro da instituição de ensino do município que contou com o empenho da diretora Ivam Dantas Gonçalves e toda equipe da escola Cel. Humberto Bezerra. Em sua página pessoal do Facebook a diretora agradeceu o incentivo da secretaria municipal de educação Ana Paula Farias, ao prefeito José Humberto Moura Ramalho pela atenção e dedicação a educação do município, aos acadêmicos do curso de matemática da UFCG e demais colaboradores da instituição de ensino.

A apresentação da arte Chinesa na referida Universidade, aconteceu neste dia 13 de novembro de 2018 na cidade de Cajazeiras – PB.

O Tangram é um quebra-cabeça chinês, muito popular em vários lugares do mundo e jogado por pessoas de diversas faixas etárias. Acredita-se que o Tangram surgiu na China durante a dinastia Song (960 – 1279 d.C) e era um dos mais famosos “testes” utilizados para estudar a inteligência humana durante a China antiga.

Confira abaixo algumas imagens da apresentação dos alunos baixienses na Paraíba!

 

...
A Gestão Ação com Humanização de Baixio – CE manifesta o seu mais profundo pesar
A secretaria Municipal de Transparência e Comunicação vem de público esclarecer e pontuar algumas colocações
Porteiras recebe V Encontro Nacional da Agricultura Familiar. Na Chapada do Araripe, representantes de 09
LEI Nº 13.798, DE 3 DE JANEIRO DE 2019, acrescenta art. 8º-A à Lei nº
Geladeiras, fogões, fornos, ventiladores, computadores e TVs entre outros eletrodomésticos e equipamentos foram entregues nas
Porteiras-CE, 05 de fevereiro de 2019. Horas decisivas, telefonemas, mensagens, providências para uma viagem. Imagine
A Lei nº 528 de 14 de novembro de 2017 de iniciativa da Câmara Municipal
A assessoria técnica Governo do Estado do Ceará esteve em Baixio nesta quarta-feira 30 de
A Prefeitura Municipal de Baixio, por intermédio da sua Secretaria Municipal de Educação deu início