“Toda Mãe é uma Rainha” – Dia das Mães antecipado em Baixio porque elas são Especiais!

12 maio 2018

O dia das mães é comemorado sempre no segundo domingo do mês de maio, data que remete todo amor, companheirismo, carinho que só elas podem nos proporcionar. Mais já que se trata de um ser tão especial, porque não antecipar um pouco essa data para que tenhamos um pouco mais de tempo para homenageá-las?

E foi pensando em homenagem que a administração de Baixio antecipou as comemorações do Dia das Mães no município. E presenteá-las é uma ótima maneira de demostrar todo esse carinho para aquela pessoa que faz total diferença em nossas vidas!

O dia mal começou e as equipes das secretarias municipais de Baixio já estavam apostos e em direção ao Distrito Jurema para um evento nunca vista em mais de 60 anos de emancipação política deste município. As 9:00 em ponto começava na zona rural a maior distribuição de presentes para as rainhas do lar já vista nesta região.

Jurema, Carnaubinha, Várzea Redonda, Campos, Baixio do Canto, Cigano e adjacências em um dia 11 de maio de muita emoção e agradecimento para demostrar que “Toda Mãe é uma Rainha”. Entre dezenas de presentes, as mamães foram agraciadas com geladeiras, fogões, batateiras, ferros elétricos, sanduicheiras entre outros presentes e brindes neste dia inesquecível para essas rainhas do lar.

Na companhia do prefeito José Humberto Moura Ramalho, a incansável primeira-dama Gleyce Kelly Alves, os representantes do povo, os vereadores Sergio Maurílio (presidente da câmara), José Donizete (representante do Sitio Campos), Anália Fernandes, Hermínia Cândido, e Maria das Dores (Maria da Jurema que representou a sua localidade) os aguerridos secretários e chefe de gabinete e as equipes da Gestão Ação com Humanização. Todos com o objetivo de prestigiar e homenagear essas mães que são sinônimos de amor e de bondade.

Pela manhã, o Distrito de Jurema aplaudiu e prestigiou suas mães, e o gestor do município ainda teve tempo para visitar as homenageadas do dia especial que não puderam comparecer ao evento por estarem convalescentes. Acompanhado por sua esposa Gleyce Kelly, José Humberto fez questão de deixar uma lembrança para cada uma mãe que se encontrava enferma em suas residências.

A exemplo do Distrito, o Sitio Campos recebeu a comitiva municipal. Apresentações e homenagens por parte dos alunos, também marcaram esse dia de justas homenagens na localidade, com muita música ao vivo com Val Martins e o Grupo de Crianças Flautistas da sede, o evento que se tornará Lei em Baixio segundo o chefe do executivo, ainda tem outros episódios a serem contados, pois o dia 12 é a vez das mães da sede. Mais isso é assunto para os próximos capítulos. Aguardem!

...
Baixio parou neste dia 25 de maio para mais uma campanha de sucesso, desta vez
A Banda de música municipal Zé de Bento tocava o hino Nacional para o hasteamento
Nesta quinta-feira (24) Baixio recebe os representantes do Governo do Estado para dar início ao
As maquinas já estão em ação ao lado do estádio municipal, o trabalho já está
A secretaria de meio ambiente e primeira-dama Gleyce Kelly Alves na companhia do seu esposo,
A festa da educação cearense! O prêmio “Escola Nota 10” é classificado pela impressa do
Emoção para mais de mil. A noite do 12 de maio vai ficar marcado na
Em alguns momentos esquecemos do valor especial que tem o tempo a cabeceira de uma
A prefeitura Municipal de Baixio, por intermédio das secretarias de Agricultura e Educação, promoveu nesta