Um Ato de Amor – Prefeito José Humberto visita Mães convalescentes de Baixio

13 maio 2018

Em alguns momentos esquecemos do valor especial que tem o tempo a cabeceira de uma pessoa doente, de um amigo que alcançou uma certa idade e as pernas já não são mais como antes, e nós, obcecados pela rapidez do dia a dia, pelo frenesi do fazer e do produzir, passa pelo sentido a dimensão da gratuidade, do prestar cuidados, do encarregar-se do outro.

José Humberto Moura Ramalho e a primeira-dama Gleyce Kelly Alves convidaram as secretarias de saúde Conceição Moreira e Valdeniza Ribeiro da assistência social para um dia diferente na sede do município. A equipe percorreu todas as ruas da cidade e visitaram casa a casa a procura de mães que se encontrava em condições delicadas de saúde ou aquelas que não poderia participar do evento no largo da estação ferroviária em homenagem as mães baixienses neste dia 12 de maio.

Uma palavra de carinho, um abraço ou um afago faz muita diferença para aquele que só precisa de um pouco de atenção. O atencioso prefeito e sua esposa, começaram as visitas as mães convalescentes pouco depois das 7 da manhã deste dia 12 e sem pausa para o almoço só voltaram a sua residência após as 16h. Emocionadas com o gesto inédito por parte de um gestor municipal, as senhoras agradecia ao prefeito e sua equipe com lagrimas sinceras nos olhos. É gratificante ter a oportunidade de levar um pouco de carinho para essas mães, não só neste dia especial que é o Dia das Mães, mais em qualquer outra. Trata-se de pessoas que precisam de um apoio diferenciado, por se encontrar na maioria das vezes em uma situação bastante delicada. Concluiu Zé Humberto!

As visitas fazem parte do evento “Toda Mãe é uma Rainha” que a administração municipal Ação com Humanização de Baixio promoveu em 2018, e que segundo o prefeito, pretende oficializar esse acontecimento no município no ano que vem.

As lagrimas de dona Marinete Holanda não impediu de agradecer ao chefe do executivo municipal. Nunca passou pela minha cabeça um ato tão lindo por parte de um prefeito, uma atitude que não tem preço. Afirmou a emocionada Marinete!

Confira nas imagens do Click Ceará, alguns registros desse momento especial!

  

...
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro
Neste dia 13/07/2018 a secretaria municipal de assistência social da gestão Ação com Humanização realizou
Três dias após o aniversário do prefeito José Humberto, foi a vez de cantar “Parabéns
“Um encontro com amigos! ” Essa foi a frase que o prefeito José Humberto atribuiu
E aos poucos a 'lei do silêncio' vai sendo rompida, lentamente as marcas do sofrimento
Junho e julho, os meses mais festivos no Nordeste brasileiro, e um dos maiores espetáculos
Benfica (azul) 1 X 0 Marechal (vermelho). Esse foi o placar do primeiro jogo de
O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva
Nos dias 5 e 6 de julho, Baixio respirou e transpirar cultura na Praça 15
“Olha, que isso aqui tá muito bom. Isso aqui tá bom demais. Olha, quem tá