“Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto” – O Dia do Desafio 2018 movimenta Baixio

31 maio 2018

Disseram “Mexa-se” e Baixio foi tomado por uma avalanche de crianças, jovens adultos e idosos na manhã desta quarta-feira. Portando faixas, bandeiras, apitos, e fazendo muito barulho para mostrar que a cidade está pronta para vencer mais esse “Desafio” dos municípios. De bicicleta ou a pé, a verdade é que a cidade mexeu literalmente, e com a multidão que tomou as principais ruas e avenidas da cidade com o propósito de despertar o interesse das pessoas pela a prática de esportes e atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, deu para passar a mensagem.

As escolas municipais Antônio Alves de Farias, Cel. Humberto Bezerra, creches formiguinha e El Shaday e contando com as participações do colégio Estadual Mons. Horácio Teixeira e o centro educacional particular de ensino PIAGET, as secretarias municipais de Baixio realizaram uma verdadeira festa popular neste 30 de maio no Dia do Desafio!

“Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto”

A concentração foi em frente à sede da SEDUC municipal, as 7h já era grande o movimento de pessoas para o início de mais manifestação que a cada ano reúne um número maior de participantes. Atividades como: passeio ciclístico, caminhada, corridas do ovo e do caso, cabo de guerra, futsal feminino e masculino, entre outras atividades realizadas na sede do município e nas escolas das comunidades rurais.

Por falar em mexer, até o prefeito Jose Humberto foi desafiado por sua esposa Gleyce Kelly para uma atividade no meio da galera. E como o gestor não foge aos desafios, topou de imediato a proposta da primeira-dama e brincou feito criança no centro da cidade. Logo após a pratica o gestor afirmou que no próximo ano vai vencer. “Gleyce me surpreendeu com o convite, mais no ano que vem eu vou me preparar fisicamente para O Dia do Desafio aí eu quero ver se ela em vence”. Disse Zé Humberto depois da atividade vencida por sua esposa!

No final da tarde ainda aconteceram as finais do torneio de futsal masculino e feminino, e a premiação das equipes no ginásio estadual. A mulherada ainda encontrou um tempinho para suar a camisa na praça 15 de setembro, e com muita disposição seguiram os passos dos profissionais para cair na dança latina. Com uma mistura de exercício físico e dança, a “Zumba” atrai mais o público feminino por ser uma excelente forma de perder peso sem muito esforço, segundo a educadora física Monalyza Duarte.

Mais um dia de Desafio para a equipe que compõe a administração Ação com Humanização e mais uma etapa concluída com muito sucesso!

O Dia do Desafio que foi criado em 1983, trata-se da 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas. Ela é coordenada mundialmente pela TAFISA – The Associaton For International Sport of All – e, no continente Americano pelo SESC- SP com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association. Como consolidação dessa importante iniciativa, no dia 04 de abril, foi sancionada a Lei Federal nº 13.465/2018, que institui o Dia Nacional do Dia Nacional do Desafio.

...
Nem a chuva foi obstáculo para o início de mais uma edição do Campeonato Interclasse
Neste dia 27 de novembro, o NUCA Baixio em parceria com a Secretaria Municipal de
Neste dia 29 de novembro, o Governo Municipal de Baixio juntamente com o Conselho Municipal
Talvez, nem o mais otimista dos torcedores porteirenses imaginasse uma noite em que tudo saiu
A festinha de formatura está marcada para o dia 14 de dezembro, mais as fotografias
Alunos da rede municipal de ensino de Porteiras serão premiados com Menção Honrosa, na Olimpíada
Na manhã desta quarta-feira, 21/11/2018, a partir das 8hs realizou-se no Centro de Referência da
Está aberta as inscrições para o programa Ceara Atleta-Bolsa Esporte. Os relacionados abaixo devem procurar
O mês da criança já passou, isso é fato! Mais em Baixio é sempre tempo
Destaque no desfile Cívico do dia 15 de setembro em Baixio, o “Tangram” dos alunos